Nos cinemas


         Eu sempre gostei muito de filmes em geral, principalmente aqueles que são de ação, aventura, comédia e drama. Acredito que o cinema é capaz de transformar a vida das pessoas, pois ele mexe com os sentimentos de uma forma intensa e até mesmo, em alguns casos, com o inconsciente. Por isso, eu acho fundamental que filmes permeiem o cotidiano de qualquer pessoa que possa ter acesso.
         Como um ator, eu tive o privilégio de ter participado de alguns filmes, que foram muito bem produzidos, em modéstia parte. Tais como:
         
          O Crime da Cabra (2016), com direção de Ariane Porto/Teresa Aguiar e elenco com Arlete Salles, Laura Cardoso e Lima Duarte. O filme (como o nome já sugere) conta sobre um crime inusitado causado por uma cabra e a partir disso, a história se desenvolve com várias polêmicas e conflitos, sobretudo quando o assunto era relacionado ao animal. Eu interpretava o grande cineasta brasileiro Amácio Mazzaropi durante sua infância, marcada pelo circo e pela sua vida simples. Ele, durante toda tempo, está envolvido na trama.















            
               Essa maldita vontade de ser pássaro (2012), com direção de Paula Fabiana e Adrian Steinway e elenco com Cynthia Falabella, Leopoldo Pacheco, Elias Andreato e Larissa Manoela. O filme contava sobre uma bailarina em busca de seus sonhos, um músico em busca de seu passado e personagens presos em suas bolhas, seus mundos. Ele metaforiza o conceito de liberdade. Eu pude fazer parte dessa trama que certamente comove quem assiste-o, principalmente aqueles que são mais sensíveis.


                   

 


         
          Lula, o filho do Brasil (2009), com direção de Fábio Barreto e elenco com Rui Ricardo Dias, Glória Pires, Cléo Pires e Lucélia Santos. O filme mostra a trajetória do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, desde seu nascimento (1945) até o período como presidente. Eu fazia um dos filhos de sua esposa Marina Silva, chamado Luís Cláudio.

                                                         
 
 
               Atualmente, eu estou no início das gravações de outro longa-metragem, chamado Rapaterra, que terá participações de grandes artistas, como Laura Cardoso e Lima Duarte. A trama tem como principais conteúdos a questão indígena no Brasil, a natureza, a saúde humana e dos animais. Sem dúvidas, será um filme muito impactante e interessante, pois ele falará sobre temas que são muito atuais na sociedade brasileira. Assim que lançar, quero ver todos vocês indo assistir.
P.S.: Para quem ainda não assistiu os outros que eu já participei, favor assistir, rs.
             Por hoje é só! Qual vocês acham que será o próximo post? (deixem nos comentários).
        

Comentários

  1. Caramba!Contracenar com Lima Duarte, Laura Cardoso...Ouvir conselhos de Bibi Ferreira " In memoriam"!? Menino!! Estes são os melhores na arte de representar!!!Olha não me bloqueia por causa da expressão menino!! É somente uma expressão!! Um dia destes, fiz um comentário baseado nisto em seu Insta, e vc deletou o comentário!!! Perdão não quis te ofender!!! Era só uma brincadeira!!!Outra coisa, vc interpretando Mazzaropi qdo criança!! Não consigo ver a imagem do Mazzaropi, tão lindo algum dia!! Mesmo na infância!!! Mas a arte é assim, vc pode ir e experimentar lugares e situações q vc provavelmente jamais viveria.Um grande abraço!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog