Eu não sou da sua rua


         O meu primeiro CD marcou um período de transição vocal da minha voz, sendo gravado entre 2015 e 2016 e lançado em 2017, com produção do querido Fernando Salem. O álbum é caracterizado por ter uma diversidade de estilos musicais (tem de Lupcínio Rodrigues até Banda Scalene), mas principalmente MPB (música popular brasileira).




         Tudo começou ao final de 2014, quando Salem, que já me conhecia pelos eventos que nós tínhamos participado juntos, me chamou para gravar a música “Caipora”(https://www.youtube.com/watch?v=trAQtHaCNSY) no estúdio dentro da sua casa. Colocamos o single na internet, os resultados foram legais. Após isso, Fernando me chamou mais vezes para gravar e quando percebemos, já tínhamos a faca e o queijo na mão para fazer o CD.



         Comecei então a frequentar mais vezes seu estúdio, cada vez com sugestões para músicas novas, vindas das duas partes. Dessa forma, naturalmente as coisas foram se encaminhando e o resultado, foi um CD feito com muito carinho, dedicação e detalhes que, para mim, fizeram com que ele se tornasse um trabalho muito especial e único.
          https://www.youtube.com/watch?v=51C7kBuWx_Q&t=22s


         Durante as gravações, eu pude ter a honra de ter cantado com nomes como Arnaldo Antunes e Branco Mello (ambos estavam na canção composta por eles, Eu não sou da sua rua, que inclusive dá nome ao álbum); André Abujamra (Pé de Letra), Lucila Novaes (Torre de Babel) e Verônica Ferriani (Meu Mundo e Nada Mais), além de ter tido Patrícia Ribeiro no violoncelo, Tomáz Paoliello nas guitarras e Christiane Matallo no sapateado (ela teve o áudio dos passos de seus sapatos gravado e introduzido na música Pé de Letra).

         Foi muito gratificante poder ter cantado com todos, sobretudo com Arnaldo e Branco pois, de todos os profissionais citados acima, foram eles que mais marcaram na história da música brasileira. Ambos foram muito gentis comigo e apresentaram muita humildade e respeito.







         A finalização do álbum foi possível graças à campanha de financiamento coletivo, feita através do Catarse. Após o término do prazo da campanha, com a arrecadação do dinheiro, o CD foi mixado e masterizado pela Ponto 4, com a presença de Fernando Salem em ambas etapas. A distribuição foi/é feita pela Tratore, em diversas plataformas digitais (Deezer, Spotify, iTunes e Google Play) e fisicamente (Baratos Afins, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Pops e Sambastore). Quem quiser ter acesso, é só entrar no meu próprio site: www.matheusbraga.com.br  ou no site da distribuidora.
         Hoje, minha voz mudou, minha fisionomia mudou. O que não mudou foi minha admiração e orgulho em ter feito um álbum. É muito bom poder fazer um registro da sua voz e poder dissipar arte para outras pessoas. Eu espero que, em breve, eu possa estar fazendo um novo CD, com músicas novas, uma voz nova, mas com a mesma motivação e o mesmo empenho que eu fiz esse, pois certamente, o resultado será um dos melhores possíveis.


Por hoje é só! Qual será o próximo texto? (Deixem seus palpites nos comentários abaixo)
        


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog