Minha Relação com o Esporte


         Os esportes sempre foram algo que eu gostei de fazer. Comecei a fazê-los aos 6 anos, na Academia Companhia Athletica, com aulas de iniciação de futebol, circo, judô, natação, capoeira, handebol, basquete, vôlei e até mesmo de surf.

                 

         Desde então, eu nunca mais parei de praticá-los (nem pretendo parar) e outras modalidades foram surgindo, como:  jiu-jítsu, tênis e ginástica olímpica na Academia de Ginástica Artística Yashi.

 

Quando eu participo dessas atividades, além de me ajudarem no meu condicionamento físico, fazem com que eu tenha uma sensação psicológica muito boa e até me ajudam a focar mais nas coisas em geral, como por exemplo, nos estudos (inclusive foi comprovado cientificamente pela Academia de Oxford, do Reino Unido).


 O futebol é o esporte que eu mais tenho afinidade, até pelo fato de eu ser torcedor fanático pelo Corinthians e adorar assistir e jogar partidas no meu tempo livre.


O judô, a capoeira e o jiu-jítsu são lutas que ajudam muito no meu condicionamento físico e que eu adoro praticar.
Quando eu estou com tempo livre e em algum lugar que tem praia, provavelmente eu vou estar surfando por lá. O surf, além de ser um baita esporte legal, ele é um hobbie pra mim. Quando eu surfo, eu sinto muita liberdade e uma grande adrenalina.

Os esportes também me ajudam na parte artística, pois eles me dão uma consciência corporal que é essencial para um artista (principalmente no teatro) e melhoram a parte aeróbica, que está diretamente ligada ao canto e na minha respiração nas falas


Um exemplo dessa relação foi a ginástica olímpica, que eu iniciei para me preparar para um musical, acabei gostando do esporte e continuo praticando até hoje. Foi perceptível o quanto eu ganhei na parte física através da ginástica(conforme vídeo acima). 
A musculação também foi importante para me preparar para a série “Eu, a vó e a boi”, pois ela vai estar de certa forma, ligada ao meu personagem, Matdilou... mas isso são cenas de um próximo capítulo, rs.
Qual será o próximo tema? (deixem nos comentários).

Comentários

  1. Sou amigo da Fernanda Chama sou teu fã adicionei vc em meu Facebook e Instagram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho...A Fernanda é um amor e excelente profissional!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog