Redescobrindo a voz


                O meu uso vocal não se entende a apenas o canto e a atuação. Minha voz já apareceu em várias locuções, vários jingles, dublagens que só agregaram no meu currículo, entre eles:

·       Cine Cartoon (locuções, fazia as chamadas semanalmente. Sem dúvidas foi a melhor experiência que eu pude ter relacionado à área).


·     Volkswagen (Locução da nova saveiro Robust, foi lindo emprestar minha voz para esse comercial, ficou emocionante)


·       Ford EcoSport (jingle, cantei uma música em tupi-guarani. Devo admitir que não foi fácil pra cantar de primeira, pois não sabia falar a língua, mas eu dei um jeito, rs).


·       Vivo (música/jingle, cantei a música “Time After Time”, da Cyndi Lauper. Me senti muito honrado de ter cantado, pois o cliente norte-americano fez uma grande seleção nos EUA, e mesmo assim, ele me escolheu para cantar a música em inglês).


·       Abertura do Prêmio Contigo de TV (dublagem, onde eu personifiquei a história da Rede Globo, mal sabia eu que futuramente eu faria parte dessa história).


·       O Boticário, dia dos pais (locução, fiz o subconsciente de um menino. O curioso é que me chamaram pra fazer essa gravação pois o sotaque do menino que tinha feito na primeira vez era muito forte, e eles optaram por um sotaque mais neutro).



         Esses foram alguns de vários trabalhos que eu fiz nessa área. Espero que daqui há algum tempo eu possa aparecer com muitos outros, pois eu realmente curto demais essa parte da voz e pretendo continuar com essa virtude.
          Aqui vai algumas dicas para vc se sair bem nas locuções! Leia o texto antes da gravação, acredite no que esta lendo! A locução é uma arte, um dom, mas acima de tudo é um aprendizado a ser sempre aperfeiçoado. Tenha naturalidade, valorizando sua voz, sem imitações ou impostações, isso vai refletir em originalidade, tendo assim a sua assinatura sonora. Sempre procure articular as palavras, trazendo o ouvinte para o assunto, criando uma intimidade entre você e o ouvinte.      



Qual vocês acham que será o próximo assunto? (deixem nos comentários).

Comentários

  1. Caramba!!! Vc já trabalhou muito na vida e só tem 17 anos.Pelo q acompanho do seu trabalho, vc é aquele artista realmente completo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog