Os Musicais


         Boa parte dos trabalhos que eu fiz em minha carreira foram os musicais. Além deles terem a parte teatral, eles também têm música e isso acaba fazendo com que eu realmente goste muito de participar. Cada musical possibilita mais experiência, profissionalismo e conhecer pessoas novas, que acabam virando amigos para a vida toda. Abaixo alguns que tive o privilégio de participar. 

    
             Miss Saigon foi o primeiro que eu participei, fazendo o personagem Tam, filho de um americano com uma vietnamita. Foi uma baita experiência e porta de entrada pra minha parte musical. Contracenei com Marcos Tumura (em memória), que sem sombra de dúvidas está entre os três nomes mais importantes da história do teatro musical.




             EO Rei e Eu fiz um dos quinze filhos do rei da Tailândia. Foi muito bom ter contracenado com aquele elenco e ter conhecido pessoas como o minucioso diretor Jorge Takla, a coreógrafa Tania Nardini e a produtora Noemia Duarte. Além disso, trabalhei com grandes artistas, como Tuca Andrade e Cláudia Netto.

https://www.youtube.com/watch?v=hS-u2cUVVqU


            

            Em Evita fazia uma criança do orfanato de Buenos Aires e um menino da nação albiceleste, na época em que Evita era primeira dama da argentina. Ao término do musical eu viajei pro país para conhecer a história melhor e passando por diversos lugares, como a Casa Rosada e o Museu Eva Perón. Trabalhei com um grande elenco, entre eles Daniel Boaventura e Paula Capovilla.
    
                      https://www.youtube.com/watch?v=fvYEzXH1UGY
       




           Em Um Violinista no Telhado eu era o próprio violinista. Foi muito interessante participar, pois eu tive que aprender a tocar violino para a audição, fiz aulas e acabei gostando do instrumento. Tive o privilégio de dividir o palco com Zé Mayer, um dos maiores atores que eu já conheci, sendo dirigido pelos diretores Charles Moeller e Claudio Botelho.

 https://www.youtube.com/watch?v=tOmIgjWcbO0&t=13s





          Em Daniel 30 anos-O Musical eu interpretei o cantor quando criança. O interessante foi que ele fez um musical da história e trajetória de sua vida para gravar o DVD. Novamente tive o prazer de contracenar com Marcos Tumura. Foi muito bom ter conhecido o Daniel, pois além dele ser um excelente profissional, ele também é uma ótima pessoa, com um grande carisma.

https://www.youtube.com/watch?v=uWbUAA3oW_Y
 





         

            Em O Rei Leão eu interpretei o Jovem Simba. O legal desse musical foi que além dele ser considerado um dos musicais mais consagrados da Brodway (mais de 20 anos em cartaz), pela primeira vez eu interpretei um animal, então toda minha parte corporal durante a peça teve que estar relacionada com a movimentação de um leão. Além disso, nas audições tinham mais de 2000 crianças e adolescentes para audicionar para o papel e eu pude ser muito feliz de ter conseguido passar, graças a muitas aulas de canto e de dança, estudo do personagem, esportes e foco. Durante o espetáculo, eu acabei conhecendo diretores internacionais como John Stefaniuk, Anthony Lyn e Julie Taymor (primeira mulher a ganhar o Tony de melhor direção).

https://www.youtube.com/watch?v=51rpfHrpfRE



    


                    

            No musical Memórias de Um Gigolô eu fazia o Mariano quando pequeno, que tinha uma tia cartomante que morreu. Depois da morte dela, ele vai morar numa casa de tolerância e acaba crescendo até se tornar um Gigolô. Foi uma honra poder trabalhar com tantos talentos, entre eles Leonardo Miggiorin, Marcelo Serrado, Mariana Rios e sobretudo, com o querido Miguel Falabella (como diretor) que além de ter me dirigido e me ajudado muito na parte artística, é também um dos grandes atores e humanos que eu pude conhecer.

                      

            Em A Volta pra Casa eu fazia um morto em meio a uma guerra. Foi muito gratificante ter sido dirigido por Regina Duarte, que me ensinou muito na parte de atuação e também é um dos grandes nomes da teledramaturgia. Além disso, eu pude conhecer o autor romeno da peça Matéi Visniec, que é conhecido intercionalmente por suas dramaturgias.

                https://www.youtube.com/watch?v=3VPLQNa9p5Y






  Nada disso teria acontecido se eu não estivesse, constantemente, estudando, me reinventando e trabalhando com os melhores. Sou muito grato por ter participado de todos esses trabalhos, que me fizeram uma pessoa melhor e mais feliz, pois teatro e música são sinônimos de felicidade para mim.

Qual post será o próximo? (deixem nos comentários).

  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog